quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Saúde em primeiro lugar!

Boa noite a todos! como estão? espero que aproveitem a primeira dica que deixarei aqui!

O estudo de guitarra inicia-se, em 90% dos casos, com um objetivo em mente..."ser rápido". Sem dúvida a velocidade (assim como todo o universo que envolve a técnica de um instrumento) é uma ferramenta incrível para expressar sua musicalidade, contudo, devemos ser cautelosos na hora de praticar. Lembre-se que é mais vantajoso perder 5 minutos diários para a realização de alguns exercícios simples e objetivos, do que meses tratando de uma tendinite.
Alongamento e massagem são os mais eficazes métodos de prevenção, aqui vai um vídeo de John Petrucci explicando e dando instruções precisas de como alongar e estimular a circulação sanguinea nas áreas necessárias ao bom desempenho na guitarra.

http://www.youtube.com/watch?v=1XsLRQFV7rY

Aproveitem, espero ter ajudado!
Bons estudos a todos!

Um comentário:

luele disse...

oi!td bem?? ainda lembra de mim
deixa eu me apresentar eu sou a Luele do centro comunitario
prazer!
eu tenho uma dúvida sobre as pentatonicas
gostaria de rever por que eu esqueci
um bj Luele